domingo, 12 de abril de 2009

A páscoa é tramada


Come-se come-se e come-se... Não é fácil resistir :)

Entre o processo de mastigação, ainda consegui ir ver à Gulbenkian a exposição do Darwin. Recomendo vivamente a todo com curiosida

de pela ciência, até porque aquilo te

m de tudo: Animais do Zoo, experiências onde se pode interagir e muita informação interessante. Além disso para não ficaram a chorar os 4€ podem ir aos domingos que à borlix.


E isto foi antes de almoço que depois

do mesmo, ainda consegui dar um saltinho ao Museu do Oriente:

Aqui recomendo vivamente uma visita guiada. Não deixo de ficar impressionado com os significados e as histórias por detrás de cada objecto. Não só isso mas ficamos a perceber a dimensão do que já foi Portugal a nível mundial, não só as partes boas mas as más também.

Por exemplo sabiam que a palavra sacana tem origem nas nossas expedições no Oriente? Queria dizer "aquele de olhos grandes" (ocidentais). O engraçado é que tanto nós como os espanhóis (os sacanas) fomos para lá enganar meio mundo e a palavra ficou com a conotação que tem hoje? Lá está um exemplo do que se pode aprender numa visita guiada.


É verdade, à noite ainda deu para dar um saltinho ao Speakeasy, para ver os amigos Dynamite tocar. Não foi das melhores noites, mas sabe sempre bem!



Sem comentários: