domingo, 31 de maio de 2009

Mundo MIX

Primeiro comece-mos por aquilo que eu espero do Mundo Mix.
Para mim o MM deve ser um espaço que permita aos pequenos criadores terem alguma visibilidade para o grande público. E entenda-se criadores como alguém que da sua arte pode criar uma sample para uma música como uma sandes de rábano com sésamo e pimentos que no pão tem impressa a fotografia de um bife. Alucinação e muita criatividade, é isso que eu espero encontrar.

O que encontrei.
Não é desta edição, mas o MM tem vindo a ceder a um capitalismo que vai contra à sua génese. Chegar ao MM e encontrar pizzas de chouriço, ou uma banca da Sumol, ou uma banca de uma universidade, acompanhadas por uma música que se ouve em qualquer bar. Para isso vou aos Colombos e Dolce Vitas deta vida. Onde ficou a inovação? Criatividade? Arrojo?

Provavelmente não é fruto do acaso que cada vez esteja mais despido de pequenos criadores. Eles não se devem identificar com aquilo, imagino eu. O que encontrei foi um desfile de marcas e empresas (pequenas ou não) que se querem afirmar como "cool", mas que se encontram ou num qualquer centro comercial ou equivalente. Isto no sentido de que não se encontra no MM nada que não se encontre fora dele.

Como nota positiva, fica o facto de pelo menos o evento atrair pessoas para o Castelo de São Jorge que realmente é algo que deve ser usufruído, nem que seja pela paisagem.

Futuro.
Não me parece que volte ao próximo. Realmente não posso recomendar aquilo a ninguém.
Ficam as imagens.







1 comentário:

Nucleão disse...

Também estavamos a pensar ir lá, mas depois achámos que não tinha assim nada de especial (dos outros anos), e costuma ter muita confusão...